domingo, 11 de Agosto de 2013

LUA EM BALANÇA - LIBRA

A séria e formal Lua em Virgem agora adquire emoções mais sutis e clássicas, entrando no reino aéreo de Balança, tornando-se assim carinhosa e sociável. 

Sairemos novamente de dentro da nossa casa, característica de Virgem e dos signos de Terra, e voltaremos a ter maior interesse em socializar e interagir com as outras pessoas, característica dos signos de Ar.

Com a entrada da Lua em Balança, voltamos a ter em ação o elemento Ar nos céus, devolvendo o força do pensamento e da razão à nossa rotina.

Não estaremos mais presos às pequenas coisas do dia-a-dia, nem criando desavenças e desentendimentos por detalhes insignificantes, que são as reações emocionais da Lua em Virgem. 

Agora, com a Lua em Balança, estaremos mais diplomáticos e conciliadores. Conseguiremos ceder nosso direito em prol dos outros, porque para Balança o importante é haver harmonia.

Representando a diplomacia e a justiça, este signo tem como símbolo uma balança, para aprendermos a equilibrar o nosso direito com o direito dos outros. 

Balança está associada à Casa 7 da Mandala Astrológica, que representa as parcerias em geral, sejam elas conjugais ou de sociedade de negócios. 

É mais conhecida como a "casa do casamento", mas também está relacionada com o divórcio, contratos e os processos judiciais.

A Casa 7 encontra-se oposta à Casa 1 (Eu, Personalidade) na Mandala Astrológica. Assim, ambos os signos compõem o eixo do "Eu" contra o "Outro", ou "Eu" aliado ao "Outro". 

Neste eixo, temos que descobrir como podemos conciliar nós mesmos com as outras pessoas, interagir nossos interesses com os interesses dos outros, encontrando o equilíbrio necessário para não sermos anulados pelos outros, nem sermos dominadores e tirânicos com os outros.

A Lua em Balança reage às injustiças e pede equilíbrio entre direitos e deveres nos relacionamentos. Assim, estes dias são muito indicados para resolver desentendimentos e conflitos de qualquer espécie, pois as pessoas estarão mais dispostas à reconciliação.

No entanto, é preciso saber lidar com o lado inseguro deste signo, que muitas vezes perde o sentido de equilíbrio e torna-se indeciso. 

Enquanto Virgem não mede as palavras para criticar os outros, Balança escolhe bem as palavras antes de proferi-las, pois tem ansiedade em agradar e também é dependente da opinião alheia para sentir-se bem. 

Afetivamente, a Lua em Balança é simpática, encantadora, compreensiva e carinhosa, devido à regência do planeta Vênus, a deusa do amor. É uma amante cúmplice, que gosta de uma certa classe na relação e que procura sempre o equilíbrio entre dar e receber.

A amabilidade torna-se uma de suas grandes vantagens e sua reação natural aos outros é de grande disponibilidade e solicitude. É boa ouvinte, boa companhia e está sempre disposta a ajudar.

A Lua em Balança tem o dom das palavras e consegue ser bastante persuasiva quando quer, pois utiliza toda a sua delicadeza, sutileza e encanto para convencer os mais resistentes. Utiliza para isso as qualidades de sedução e conquista de Vênus.

Gosta de lugares agradáveis, com estilo, glamour, bom gosto e ótima qualidade, assim como também faz o signo de Touro, com quem Balança divide a regência de Vênus. 

Durante estes dias estaremos mais sociáveis, amorosos, compreensivos e dispostos a partilhar, portanto vamos aproveitar para quebrar a rigidez anterior de Virgem e harmonizar nossos relacionamentos com o encanto e a amabilidade natural deste signo que tanto ama e valoriza o equilíbrio.

E como o signo de Balança está diretamente relacionado com os relacionamentos, principalmente o casamento, segue o incomparável Elton John com a música SACRIFICE. Aproveitamos para homenagear o Dia dos Pais que acontece hoje no Brasil, pois o vídeo traz uma bela cena entre pai e filha dançando juntos que vale a pena ser vista.
Texto: Rose Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seu comentário é muito importante para a evolução deste espaço. Sinta-se à vontade para partilhar suas opiniões, sugestões ou dúvidas comigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...